FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE BOMBEIRO CIVIS

COM CREDENCIAMENTO NO CORPO DE BOMBEIROS  POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO (CBPMESP).

O curso tem a finalidade de formar Instrutores Bombeiros Civis, que atribui ao profissional a responsabilidade e o direito pela formação do aluno em escola de formação Civil, regularmente habilitado e credenciado junto ao CBPMESP para a devida formação o aluno deverá ter nível escolar igual ou superior ao ensino médio, estar com a Reciclagem anual em CFBC  Credenciado pelo Corpo de Bombeiros em dia, ter a seguinte formação do conteúdo programático dividido em módulos, onde cada área de conhecimento atribui o direito de ministrar instrução na formação do Bombeiro Civil.

   Caso o aluno seja Bombeiro Civil, Bombeiro Militar, Enfermeiro, Engenheiro, Especialista em Prevenção de Incêndios, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem e tenha a formação de técnicas de ensino e não queira ser credenciado em todas as instruções, poderá solicitar a instrução desejada separadamente, não sendo obrigatório todo o conteúdo programático, em caráter geral a formação para ser credenciado deverá seguir uma carga horária de 900 horas seguindo todas as formações para profissionais.

   Certificação do curso emitida pelo Centro de Formação Fire- -Rescue Bombeiros Civis – SP , instituição devidamente credenciada no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

​     O  Bombeiro Civil  devidamente formado em instituição credenciada pelo corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo, deverá cumprir uma carga horária diferenciada que complemente a formação para atingir as horas que restam de cada formação.

   Para os alunos que queiram ter formação como Instrutor de Bombeiro Civil deve já ter a formação de Bombeiro Civil devido ao conteúdo programático e carga horária de 900 horas do curso, além da obrigatoriedade para qualquer módulo ter técnicas de ensino.

 
LEGISLAÇÃO :
Lei Federal nº 11901 de 12 de Janeiro de 2009
NBR 14608/2007
IT 17 ,2014 , de 08 de maio de 2014, do CBPMESP
Decreto Lei Estadual nº 56.859,de 10 de Março de 2011 
Lei Estadual nº 15.180 de 23 de Outubro de 2013
PÚBLICO ALVO :
Trabalhadores diversos, Tec. em Segurança no Trabalho, Enfermeiros, Tec. em Enfermagem, Medicos, Socorrista, Brigadistas, Policiais Militares, Guardas Municipais .
 
CARGA HORÁRIA :
900 horas.
OBJETIVOS :
Capacitar o profissional para Instrução em cursos e treinamentos de bombeiros civis.
 
REQUISITO :
– Ter acima de 18 anos  com Formação de bombeiro Civil ou Militar
– Ter boa saúde física  e mental.
– Ensino Médio Completo.
 
DOCUMENTAÇÃO:
– Identidade RG
– CPF;
– Comprovante de Residência;
– Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação;
— Diploma ou declaração da escolar informando o grau de escolaridade igual ou superior à do Ensino Medio (2º grau). 2 Fotos 3×4
– PARA CONFIRMAR SUA INSCRIÇÃO COMPAREÇA A ESCOLA COM A DOCUMENTAÇÃO ACIMA.
 
METODOLOGIA :
A turma será composta por um máximo de 30 alunos que inicialmente assistirão a uma aula introdutória que consistirá na apresentação dos instrutores e instruendos e, posteriormente seguirá com aulas teóricas e práticas. Durante as aulas práticas a turma será dividida em oficinas práticas  em campo de treinamento .
 
MATERIAL :
– Camisa de Aluno.
 
AVALIAÇÃO :
O aluno será avaliado pelo seu desempenho nas aulas práticas, pela participação em sala de aula e por avaliação teórica.
 
CERTIFICAÇÃO :
Fire – Rescue Bombeiros – SP).
 
PROGRAMAÇÃO :
a)  Técnica de Ensino 
b) Equipamentos de Combate a Incêndio.
c) Atividades Operacionais de Bombeiro Civil.
d) EPI e EPR e Prevenção Contra Incêndio  
e) Salvamento Terrestre e em Altura
f) Fundamentos de analise de Riscos.
g) Produtos Perigosos.
h) Primeiros Socorros.
HORARIO :
MANHÃ: 09:00 as 12:00.
NOITE: 19:00 as 22:00.
INVESTIMENTO TOTAL:
R$3.500 dividido em até 6x sem juros no cartão.
CREDENCIADOS PELO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

CREDENCIADOS PELO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Scroll Up